Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

17/07/2017

FOTOS: “The Walking Priest”, o sacerdote que leva o Evangelho às ruas

“Escutar, sorrir, dar alguns conselhos, inclusive se uma pessoa começa a ser combativa. Quero que cada pessoa que eu conheço se sinta bem ao conversar comigo novamente. Isso os preparará para o momento em que surgirem as verdadeiras perguntas, no momento da sua conversão”, disse o sacerdote. Pe. Lawrence esteve envolvido no trabalho de evangelização nas ruas durante três anos. Inspirou-se depois de caminhar com a batina na peregrinação do Caminho de Santiago, na Espanha. Crédito: National Catholic Register “Considero-me um maratonista e não um velocista. St. Joseph é uma cidade de aproximadamente 76.000 pessoas, muitas delas se converterão se permitirmos que Deus realize a sua obra. Então, acho que devemos ser pacientes e deixar que Deus assuma o controle da conversação. Estará claro quando for o momento de dizer ou fazer alguma coisa”, afirmou. Nesse sentido, disse que as pessoas “envolvidas na apologética têm uma tendência de tentar forçar as coisas” e, por isso, propõe “ser filhos de Deus quando somos missionários. Ele está no comando, não nós”. “Não gosto de dar apenas terços e medalhas, mas, como sacerdote, quero estar presente para a pessoa que me acompanha e não os tratar como se fossem um número. Como Jesus fazia? Ele escutava, pregava e curava”, acrescentou. Atualmente, o Pe. Lawrence é capelão da Igreja “Beneditinos de Maria, Rainha dos Apóstolos em Gower” de Missouri, celebra Missa todos os dias de acordo com o rito extraordinário, atende confissões e oferece direção espiritual. Mas, depois de realizar todos os seus deveres, dirige-se às ruas. “A própria Igreja é missionária e todo o seu povo deve ser missionário, mas o sacerdote tem um maior poder como missionário. Acho que se perdeu o sentido do sacerdote como missionário em nossa Igreja e é algo que precisamos recuperar. Claro, o sacerdote tem que realizar um trabalho na paróquia, mas precisamos de mais pessoas para encher as nossas paróquias!”, assegurou.
Imprimir

27/07/2017
Com Missa e homenagens, França recorda Pe. Hamel um ano após seu assassinato
O Arcebispo de Rouen (França), Dom Dominique Lebrun, presidiu nesta quarta-feira uma Missa na paróquia de Saint Etienne du Rouvray, onde em 26 de julho de 2016 foi assassinado por dois terroristas islâmicos o Pe. Jacque Hamel. Participaram da celebração diversas autoridades civis e religiosas, entre eles o presidente da República, Emmanuel Macron.

26/07/2017
Desse modo, o Cardeal Barbarin cumpre sua promessa feita em dezembro de 2014, quando, durante sua visita aos cristãos deslocados de Mossul na cidade de Erbil, no Curdistão iraquiano, ofereceu uma imag
Como parte dos preparativos para a visita do Papa Francisco ao Chile, uma comitiva de especialistas da Santa Sé chegou a este país para avaliar os diferentes lugares propostos para as atividades que acontecerão de 15 a 18 de janeiro de 2018 nas cidades de Santiago, Temuco e Iquique. O trabalho desta comitiva de 6 especialistas será concluído neste dia 25 de julho e seu principal propósito é avaliar a idoneidade e segurança dos lugares propostos para as atividades da visita papal.

25/07/2017
A história esquecida do lugar onde a Virgem descansou a caminho de Belém
Em meio à estrada que liga as cidades de Jerusalém e Belém na Terra Santa, encontram-se as ruínas “esquecidas” de uma igreja que foi construída sobre a pedra onde, segundo a tradição, a Virgem Maria descansou antes de chegar ao lugar onde deu à luz Jesus Cristo. A Igreja do Kathisma foi edificada no século V, por encomenda de uma viúva rica chamada Ikelia, pois muitos cristãos peregrinavam a esse lugar na Terra Santa.

24/07/2017
Menina de 8 anos surpreende policiais com terna proposta de oração
Paige Vasquez tem 8 anos e há alguns dias se aproximou de um grupo de policiais em um restaurante de San Antonio, Texas, Estados Unidos, para lhes propor algo que os comoveu.

23/07/2017
300 anos de Aparecida: Milhares de jovens se encontram no Santuário Nacional esta semana
Milhares de jovens se encontrarão na Casa da Mãe Aparecida na próxima semana, unidos em projetos evangelizadores e comemorativos pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul. Neste dia 22 de julho, tem início a Semana Missionária promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) dentro do projeto Rota 300, que segue até o dia 28. Durante este período, cerca de 2 mil jovens realizarão missões em dioceses banhadas pelo rio Paraíba do Sul nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina