Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

17/07/2017

FOTOS: “The Walking Priest”, o sacerdote que leva o Evangelho às ruas

“Escutar, sorrir, dar alguns conselhos, inclusive se uma pessoa começa a ser combativa. Quero que cada pessoa que eu conheço se sinta bem ao conversar comigo novamente. Isso os preparará para o momento em que surgirem as verdadeiras perguntas, no momento da sua conversão”, disse o sacerdote. Pe. Lawrence esteve envolvido no trabalho de evangelização nas ruas durante três anos. Inspirou-se depois de caminhar com a batina na peregrinação do Caminho de Santiago, na Espanha. Crédito: National Catholic Register “Considero-me um maratonista e não um velocista. St. Joseph é uma cidade de aproximadamente 76.000 pessoas, muitas delas se converterão se permitirmos que Deus realize a sua obra. Então, acho que devemos ser pacientes e deixar que Deus assuma o controle da conversação. Estará claro quando for o momento de dizer ou fazer alguma coisa”, afirmou. Nesse sentido, disse que as pessoas “envolvidas na apologética têm uma tendência de tentar forçar as coisas” e, por isso, propõe “ser filhos de Deus quando somos missionários. Ele está no comando, não nós”. “Não gosto de dar apenas terços e medalhas, mas, como sacerdote, quero estar presente para a pessoa que me acompanha e não os tratar como se fossem um número. Como Jesus fazia? Ele escutava, pregava e curava”, acrescentou. Atualmente, o Pe. Lawrence é capelão da Igreja “Beneditinos de Maria, Rainha dos Apóstolos em Gower” de Missouri, celebra Missa todos os dias de acordo com o rito extraordinário, atende confissões e oferece direção espiritual. Mas, depois de realizar todos os seus deveres, dirige-se às ruas. “A própria Igreja é missionária e todo o seu povo deve ser missionário, mas o sacerdote tem um maior poder como missionário. Acho que se perdeu o sentido do sacerdote como missionário em nossa Igreja e é algo que precisamos recuperar. Claro, o sacerdote tem que realizar um trabalho na paróquia, mas precisamos de mais pessoas para encher as nossas paróquias!”, assegurou.
Imprimir

19/11/2017
Hoje a Igreja celebra São Roque González e companheiros mártires
A Igreja celebra neste dia 19 de novembro São Roque González e companheiros mártires. O sacerdote jesuíta foi martirizado e teve o corpo queimado por anunciar o Evangelho na América do Sul. Natural do Paraguai, evangelizou também em terras brasileiras, no território que atualmente pertence ao Rio Grande do Sul. São Roque nasceu em Assunção, Paraguai, em 1576. Aos 22 anos foi ordenado sacerdote e, posteriormente, nomeado Pároco da Catedral de Assunção. Em 1609, ingressou na Companhia do Jesus e anos depois foi designado superior da primeira Missão do Paraguai.

17/11/2017
Papa Francisco convida a pensar na morte para se preparar ao encontro com Deus
Para o Papa Francisco, “pensar na morte faz bem” porque todos nós somos chamados a nos encontrarmos com o Senhor, por isso convidou a pensar que a vida terrena é momentânea. Na capela da Casa Santa Marta, onde celebra a Missa de manhã, comentou o Evangelho da liturgia do dia, o qual menciona a segunda vinda de Cristo. Francisco afirmou que a Igreja quer que os homens pensem na morte porque este chamado “acontecerá”. Por isso, “a Igreja atualmente nos diz: ‘Pare um pouco, pare e pense na morte’”.

16/11/2017
Arquivada denúncia contra arcebispo emérito da Paraíba
O Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba arquivou o procedimento investigatório criminal contra o Arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, e outros sacerdotes, acusados de abusos sexuais. A decisão pelo não prosseguimento do processo foi unânime, por considerar falta de provas. Ocorreu na 15ª reunião ordinária do conselho, realizada no último dia 9, e foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do dia seguinte.

14/11/2017
“Bebê milagre” nasce com 21 semanas e desafia a ciência ao sobreviver
Um bebê nascido nos Estados Unidos com 21 semanas de gestação desafia a ciência e já completou 3 anos de idade. Courtney Stensrud e seu esposo asseguram que a sua filha é um “bebê milagre”. E eles têm toda razão. Os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) advertem que “os bebês nascidos muito cedo (especialmente antes da 32 semanas) têm índices mais altos de morte e deficiência”.

13/11/2017
Imagem peregrina de Fátima volta à terra de Padre Pio e recorda a ligação com o santo
Em 1959, quando tinha 72 anos, São Pio de Pietrelcina estava abatido por uma doença quando a imagem de Nossa Senhora de Fátima passou por San Giovanni Rotondo e ele recebeu a graça da cura; agora, a imagem peregrina voltará a esta cidade, a fim de expressar a ligação entre o santo dos estigmas e Virgem.Conforme informou o Santuário de Fátima, a imagem número 1 da Virgem Peregrina de Fátima visitará San Giovanni Rotondo de 15 a 27 de novembro, onde se encontrará com os restos mortais de Padre Pio. “A ida desta imagem até Itália faz-se num contexto absolutamente excepcional e que se prende com a forte ligação existente entre o Padre Pio e Fátima”, assinala o Santuário mariano de Portugal. A peregrinação da imagem da Virgem de Fátima contará com a presença do Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Fernando Filoni. Ele presidirá a Missa no dia 19 de novembro, às 10h, na igreja de São Pio de Pietrelcina, construída em 2004 e onde se encontram os restos mortais do santo. Durante a peregrinação, também será meditado o Rosário e será feita a consagração do Santuário ao Coração Imaculado de Maria, no dia 17 de novembro, festa de Santa Isabel da Hungria, padroeira da Ordem Franciscana Secular. Também participará da peregrinação o Presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, que presidirá a celebração Eucarística no dia 26 de novembro, na igreja de Santa Maria das Graças. Para esta ocasião, uma relíquia do corpo de Padre Pio será translada até este templo. Padre Pio e a Virgem de Fátima São Pio de Pietrelcina foi gravemente acometido por uma pleurisia, em 1959, chegando a ficar de cama. Mas, em agosto daquele ano, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou à Itália para percorrer algumas localidades. Por coincidência, o helicóptero que levava a imagem precisou fazer uma escala em San Giovanni Rotondo. Padre Pio pôde estar diante da imagem da Virgem e, quando esta já seguiria para outro destino, viu o helicóptero da janela de seu quarto, acenou e pediu a intercessão de Nossa Senhora pela sua melhora de saúde, o que de fato ocorreu. Imagem peregrina As imagens peregrinas de Nossa Senhora de Fátima percorrem o mundo todo levando consolo, esperança e fé a tantos cristãos. A imagem número 1 da Virgem Peregrina do Rosário de Fátima foi feita segundo indicações de Irmã Lúcia, oferecida pelo Bispo de Leiria e coroada solenemente pelo Arcebispo de Évora, em 13 de maio de 1947. A partir dessa data, percorreu, por diversas vezes, o mundo inteiro, levando consigo uma mensagem de paz e amor. Segundo o site oficial do Santuário de Fátima, o começo dessas peregrinações remete ao ano de 1945, pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial, quando um pároco de Berlim sugeriu que uma imagem de Virgem percorresse as capitais e sedes episcopais da Europa, até a fronteira com a Rússia.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina