Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

17/07/2017

FOTOS: “The Walking Priest”, o sacerdote que leva o Evangelho às ruas

“Escutar, sorrir, dar alguns conselhos, inclusive se uma pessoa começa a ser combativa. Quero que cada pessoa que eu conheço se sinta bem ao conversar comigo novamente. Isso os preparará para o momento em que surgirem as verdadeiras perguntas, no momento da sua conversão”, disse o sacerdote. Pe. Lawrence esteve envolvido no trabalho de evangelização nas ruas durante três anos. Inspirou-se depois de caminhar com a batina na peregrinação do Caminho de Santiago, na Espanha. Crédito: National Catholic Register “Considero-me um maratonista e não um velocista. St. Joseph é uma cidade de aproximadamente 76.000 pessoas, muitas delas se converterão se permitirmos que Deus realize a sua obra. Então, acho que devemos ser pacientes e deixar que Deus assuma o controle da conversação. Estará claro quando for o momento de dizer ou fazer alguma coisa”, afirmou. Nesse sentido, disse que as pessoas “envolvidas na apologética têm uma tendência de tentar forçar as coisas” e, por isso, propõe “ser filhos de Deus quando somos missionários. Ele está no comando, não nós”. “Não gosto de dar apenas terços e medalhas, mas, como sacerdote, quero estar presente para a pessoa que me acompanha e não os tratar como se fossem um número. Como Jesus fazia? Ele escutava, pregava e curava”, acrescentou. Atualmente, o Pe. Lawrence é capelão da Igreja “Beneditinos de Maria, Rainha dos Apóstolos em Gower” de Missouri, celebra Missa todos os dias de acordo com o rito extraordinário, atende confissões e oferece direção espiritual. Mas, depois de realizar todos os seus deveres, dirige-se às ruas. “A própria Igreja é missionária e todo o seu povo deve ser missionário, mas o sacerdote tem um maior poder como missionário. Acho que se perdeu o sentido do sacerdote como missionário em nossa Igreja e é algo que precisamos recuperar. Claro, o sacerdote tem que realizar um trabalho na paróquia, mas precisamos de mais pessoas para encher as nossas paróquias!”, assegurou.
Imprimir

16/01/2018
Bispo expressa pesar e orações por vítimas de incêndio em Portugal
O Bispo de Viseu (Portugal), Dom Ilídio Leandro, expressou seu pesar pelo incêndio que atingiu um centro recreativo no concelho de Tondela, deixando 8 mortos e 38 feridos, na noite de sábado, 13 de janeiro.

15/01/2018
Sente-se deprimido ou triste? Reze esta oração do Padre Pio
“Fica Senhor comigo, pois preciso da tua presença para não te esquecer”, é parte de uma oração escrita por São Pio de Pietrelcina e que foi recomendada em um artigo publicado no site da Diocese de Celaya (México) para as pessoas que sofrem de depressão ou enfrenam uma tristeza profunda. No artigo de 10 de janeiro, assinala que “o Manual diagnóstico e estatístico dos transtornos mentais (DSM) inclui definições clínicas para a depressão”, mas também se pode recorrer “à explicação sobre a escuridão espiritual que São João da Cruz escreve em ‘A noite escura da alma’”.

13/01/2018
Jogador católico estuda processar dono de time inglês que o relacionou com vodu
O jogador belga Romelu Lukaku não gostou de uma declaração feita pelo dono de seu time anterior, o Everton, que relacionou sua saída da equipe com rituais de culto a deuses de origem africana. Católico, Lukaku logo esclareceu que “repudia estas crenças” e que “irá tomas medidas judiciais em relação” às declarações do bilionário iraniano Farhad Moshiri. Segundo a imprensa britânica, em uma assembleia do clube, Moshiri foi questionado por um acionista sobre a saída do atacante. Em resposta, disse que o jogador belga não permaneceu da equipe porque foi enfeitiçado por “vodu”.

12/01/2018
Corte Interamericana pretende impor agenda gay na América Latina
A resposta da Corte Interamericana de Direitos Humanos à Costa Rica, exigindo a aprovação do casamento e da agenda gay, é uma imposição e uma “flagrante violação da soberania” que afetaria toda a América Latina, advertiram diversos especialistas. A Corte Interamericana publicou no último dia 9 de janeiro a sua “Opinião consultiva sobre identidade de gênero e não discriminação aos casais do mesmo sexo”, através da qual responde a uma série de consultas realizadas pela Costa Rica sobre temas de identidade de gênero e casamento homossexual.

11/01/2018
Papa Francisco convida 2100 pobres, refugiados e encarcerados de Roma para o circo
Na quinta-feira, 11 de janeiro, o Circo Medruno de Roma, acolherá espectadores muito especiais. Nada mais nada menos do que 2100 pobres de Roma, convidados pelo próprio Papa Francisco através da Esmolaria Apostólica, encarregada da caridade do Pontífice. Em um comunicado, o Vaticano explica que assistirão à sessão da tarde “pobres, sem-teto, refugiados, encarcerados, às pessoas e famílias necessitadas, acompanhados por voluntários”.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina