Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

19/06/2017

Recuperam relíquia de Dom Bosco que tinha sido roubada

A imprensa italiana informou que o autor do roubo seria um homem de 42 anos, com antecedentes penais, nasceu em Cuneese, mas vive em Pirenolo, Turim. O suspeito foi detido pela Polícia. Segundo informaram, o roubo foi com a intenção de vender o relicário, que acreditava que fosse de ouro maciço. Antes de cometer o roubo, o suspeito chegou à Basílica de Castelnuovo Dom Bosco na noite do dia 2 de junho para fazer várias inspeções para preparar o roubo. Por sua parte, Pe. Enrico Stasi, Provincial dos Salesianos de Piemonte e do Valle de Aosta, agradeceu “ao poder judicial, a todos os policiais e a todos aqueles que contribuíram para a solução positiva deste acontecimento desagradável”. “É um consolo para os salesianos, para a Igreja de Turim e os muitos amigos de Dom Bosco de todo o mundo que demonstraram uma enorme proximidade neste momento”, afirmou através da Agenzia Info Salesiana. Nesse sentido, assegurou que “a razão da devolução e do retorno da relíquia ao seu local original será para nós e para os fiéis mais um sinal da benevolência e da bênção de Dom Bosco para aqueles que continuam mantendo vivo a seu espírito no mundo”.
Imprimir

11/12/2017
Este é o segredo da “vida bela” de Maria, segundo o Papa Francisco
“A Palavra de Deus”, este era o segredo da “vida bela” da Virgem Maria, segundo explicou o Papa Francisco durante a oração do Ângelus na Praça de São Pedro do Vaticano, na manhã de hoje, Solenidade da Imaculada Conceição. O Santo Padre explicou que Maria não chamava a atenção: “Era de família simples, vivia humildemente em Nazaré, uma cidadezinha quase desconhecida. Não era uma mulher famosa. Ninguém soube quando o anjo a visitou, naquele dia não estava ali nenhum ‘repórter’”.

08/12/2017
Papa Francisco surpreende e escreve carta a um jovem catequista peruano
Antes da sua visita apostólica ao Peru do dia 18 ao 21 de janeiro de 2018, o Papa Francisco surpreendeu um jovem catequista peruano ao responder-lhe a uma carta que ele enviou há alguns meses. Esta é a sua história. O catequista é Renzo Villacorta Ríos, tem 20 anos e vive na cidade de Iquitos, na região amazônica de Loreto. Há mais de um ano decidiu escrever para o Santo Padre, enquanto visitava a Polônia, durante a Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016.

07/12/2017
Hoje é celebrado Santo Ambrósio, Bispo de Milão e mentor de Santo Agostinho
Neste dia 7 de dezembro, a Igreja celebra Santo Ambrósio, um dos quatro tradicionais Doutores da Igreja latina. Entre seus escritos estão os comentários aos Salmos e Tratados sobre os Mistérios. Bispo de Milão, foi também o mentor de Santo Agostinho, tendo contribuído para sua conversão. De família cristã, o nome do santo significa “imortal”. Ele nasceu por volta de 340 em Tréveros, onde o pai era prefeito das Gálias. Quando sua mãe ficou viúva, foi com os filhos para Roma.

06/12/2017
Médica pró-vida vence processo depois de ser despedida por razões de consciência
A secretaria de saúde da cidade de Sauherad, na Noruega, demitiu a doutora Katarzyna Jachimowicz por recusar-se a inserir dispositivos intrauterinos nas suas pacientes por razões de consciência, o que a levou a processar as autoridades que a despediram. Depois de ter apresentado a apelação, em 24 de junho deste ano, o Tribunal de Justiça declarou que a sua suspenção foi uma violação dos direitos humanos. Jachimowicz denunciou que haviam violado os seus direitos e que o sistema de saúde pública a despediu indevidamente.

05/12/2017
Papa Francisco propõe 3 passos para que você descubra sua vocação
Em uma mensagem dirigida aos bispos, sacerdotes, religiosos e fiéis de todo o mundo por ocasião do Dia Mundial de Oração pelas Vocações, a ser celebrado em 22 de abril de 2018, o Papa Francisco recordou que “a nossa vida e a nossa presença no mundo são fruto duma vocação divina” e por isso é necessário um processo de discernimento para ajudar a descobri-la. Durante a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos dedicada aos jovens, “particularmente à relação entre jovens, fé e vocação”, a ser realizado em outubro do próximo ano, o Pontífice refletiu sobre três conceitos: escuta, discernimento e vida.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina