Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

25/10/2014
Papa: a unidade da Igreja é um trabalho conjunto, de todos os cristãos
Todo cristão é chamado a trabalhar pela unidade da Igreja: Esta foi a exortação feita esta manhã pelo Papa Francisco na missa celebrada na Casa Santa Marta.

24/10/2014
Card. Amato sobre beatificação de Madre Assunta no sábado: "Encontrou no Brasil sua pátria espiritual, no serviço aos órfãos, pobres e doentes"
No próximo sábado, 25 de outubro, a Irmã Maria Assunta Caterina Marchetti, conhecida como Madre Assunta, será beatificada em São Paulo. A comunicação oficial da aprovação da beatificação de Madre Assunta foi feita pelo então Substituto para Assuntos Gerais do Vaticano, Dom Angelo Becciu, em carta oficial enviada em 17 de dezembro de 2013 à Superiora Geral das Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, Irmã Neusa de Fátima Mariano. O Arcebispo também informava na mensagem, a permissão do Papa Francisco para que a celebração do rito de beatificação fosse realizada no Brasil. O Santo Padre nomeou para tal o Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Angelo Amato. A Rádio Vaticano conversou com ele sobre Madre Assunta:

23/10/2014
Papa: ciúme e inveja desmembram a Igreja, que é corpo do Cristo
“Igreja, corpo de Cristo” foi o tema da Audiência Geral desta quarta-feira, 22 de outubro. Sob um céu nublado, a Praça S. Pedro acolheu cerca de 45 mil fiéis que, entusiastas, saudaram o Papa Francisco a bordo do seu papamóvel, antes de iniciar a sua catequese.

22/10/2014
Roma: Papa Francisco participará no Encontro Mundial dos Movimentos Populares
O Conselho Pontifício Justiça e Paz, em colaboração com a Pontifícia Academia das Ciências Sociais, promove o Encontro Mundial dos Movimentos Populares, que se realiza de 27 a 29 de outubro em Roma.

21/10/2014
O senhorio de Deus
Certamente meditou e rezou por muito tempo o Papa Francisco ao preparar a homilia da grande concelebração com a qual se concluiu a terceira assembleia extraordinária do Sínodo dos bispos. Missa que teve início com a beatificação do seu predecessor Giovanni Battista Montini, «cristão corajoso» que de 1963 a 1978 foi bispo de Roma com o nome de Paulo VI, presentes – juntamente com representantes de outras confissões cristãs e com uma delegação de crentes muçulmanos - numerosíssimos fiéis, os presidentes de todos os episcopados do mundo, metade do colégio cardinalício e Bento XVI, o amado predecessor que o Pontífice abraçou com afecto visível no início e no final da missa.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina