Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

05/02/2016
Missa em Santa Marta - A melhor herança
«A fé é a maior herança que o homem pode deixar». É precisamente a fé que nos convida a «não ter medo da morte», que é só o início de outra vida. Este foi o fulcro da reflexão proposta pelo Papa na missa celebrada na manhã de 4 de Fevereiro, na capela da Casa de Santa Marta. «Nestas semanas a Igreja, na liturgia, levou-nos a meditar sobre o santo rei David», frisou Francisco. E «hoje — prosseguiu — narra-nos a sua morte». No trecho tirado do primeiro livro dos Reis (2, 1-4.10-12) lê-se: «Aproximava-se a morte de David».

04/02/2016
Papa: "A verdadeira justiça é o perdão"
Na audiência geral desta quarta-feira (03/02) o Papa prosseguiu o ciclo de catequeses que vem realizando sobre o tema da misericórdia e aprofundou a sua relação com a justiça. Como conciliar as duas coisas? questionou aos mais de 15 mil fiéis e turistas presentes na Praça São Pedro.

03/02/2016
Card. Braz de Aviz: "Empreender novo caminho de conversão"
O Prefeito da Congregação para a Vida Consagrada, Dom João Braz de Aviz, fez um breve discurso de saudação ao Papa antes do início do encontro dos consagrados, no encerramento do Ano da Vida Consagrada. O evento se realizou segunda-feira (01/02) na Sala Paulo VI.

01/02/2016
Papa: "A única estrada para a humildade é a humilhação"
“A humildade é o caminho da santidade.” Foi o que disse o Papa na missa matutina desta segunda-feira (1º/02), na Casa Santa Marta. Na homilia, Francisco se deteve sobre a pessoa de Davi, “pecador santo”. O Rei Davi “está a um passo de entrar na corrupção”, mas o profeta Natã, enviado de Deus, lhe faz entender o mal que havia feito. Davi é pecador, mas não corrupto, porque, disse o Papa, “um corrupto não se dá conta de que é corrupto”:

31/01/2016
O PROFETA NÃO É RECEBIDO BEM EM SUA PÁTRIA
O povo de Israel teve dificuldade para aceitar a pessoa de Jesus e sua missão. Ele dá provas de sua divindade através dos sinais que realiza que nenhum outro profeta realizou. O grande sinal é a sua própria ressurreição que confirma sua divindade. Somos desafiados a aceitar a mensagem de Jesus por completo em nossa vida através da fé no testemunho dos Apóstolos que viram ele após sua morte cruenta. Aqueles que aderirem ao projeto de Jesus também serão rejeitados, sendo que encontrarão a raiz da verdadeira felicidade no interior de seus corações. Nenhum dinheiro do mundo consegue pagar a alegria interior que sentimos ao obedecer a Deus.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina