Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

24/02/2017
Papa: abandonar vida dupla, o escândalo destrói
“Não escandalizar os pequeninos com a vida dupla, porque o escândalo destrói”, disse o Papa Francisco na homilia da missa matutina celebrada, nesta quinta-feira (23/02), na Casa Santa Marta. “Cortar a mão”, “arrancar o olho”, mas “não escandalizar os pequeninos”, ou seja, os justos, “os que confiam no Senhor, que simplesmente creem no Senhor”.

23/02/2017
Audiência: romper a comunhão com a natureza é romper com Deus
“Se prestarmos atenção, tudo a nosso redor geme: geme a própria criação, gememos nós seres humanos e geme o Espírito dentro de nós, no nosso coração”: palavras do Papa na Audiência Geral desta quarta-feira (22/02), que volta a ser realizada na Praça S. Pedro.

22/02/2017
Migrações: "Leis para a acolhida e não apenas para a repressão"
O Papa Francisco recebeu na manhã desta terça-feira (21/02) os participantes do Fórum 'Paz e Migrações', evento organizado pelo Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, o Scalabrini International Migration Network (SIMN) e a Fundação Konrad Adenauer. O scalabriniano Alexandre Biolchi é vigário regional da Congregação, representando 7 países: Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Peru, num total de 160 padres e 30 estudantes. Ele é também o coordenador das Rede Scalabriniana de Comunicação e participa do Fórum Migrações e Paz. Ele participa do Fórum e estava presente na audiência com o Pontífice, no Vaticano. Ouça a entrevista na integra, clicando aqui:

21/02/2017
O Papa aos clérigos marianos da Imaculada - Com simplicidade ao lado dos pobres
O convite a aproximar-se dos que sofrem com simplicidade – «os doentes, as crianças, os idosos abandonados, os pobres» – foi dirigido pelo Papa Francisco aos participantes no capítulo geral dos Clérigos Marianos da Imaculada Conceição da Bem-aventurada Virgem Maria, recebidos em audiência na manhã de sábado 18 de fevereiro, na Sala do Consistório. Aos religiosos o Pontífice recomendou que mantenham a fidelidade ao carisma originário, estando ao lado das pessoas com gestos humildes e linguagem compreensível. «Nós – recordou – não somos príncipes, filhos de príncipes ou condes e nem barões, somos gente simples, do povo. E por esta razão que nos aproximamos com esta simplicidade dos simples».

20/02/2017
É nosso dever praticar a justiça. A vingança é proibida - Papa no Angelus
Dia quase primaveril em Roma, com céu limpo e sol brilhante sobre os numerosos fiéis e turistas que se reuniram na Praça de São Pedro com o olhar elevado à janela do terceiro andar do Palácio Apostólico, donde o Papa Francisco fez, como todos os domingos ao meio dia, a sua breve reflexão sobre o evangelho do dia. O de hoje, disse, oferece uma daquelas páginas que melhor exprimem a “revolução” cristã, ou seja o da verdadeira justiça e não a de “olho por olho, dente por dente”. É o evangelho de São Mateus, capítulo 5, versículos 38-48. Perante a lei do talhão que era a de pagar com a mesma moeda, ou seja a morte ao assassino, a amputação a quem tinha ferido alguém, etc., Jesus ensina a pagar o mal com o bem. É só quebrando a cadeia do mal que se pode mudar realmente as coisas. A represália não leva nunca à resolução do conflito.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina