Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

26/08/2016
Chamar-vos-ão sonhadores: publicadas palavras do Papa durante a JMJ 2016
A vida no “mundo” não será fácil, mas será seguramente feliz para quem segue os ensinamentos de Jesus: é a mensagem clara e límpida contida no livro “Pregais a esperança”, publicado pela Livraria Editora Vaticana, que reúne as palavras pronunciadas pelo Papa Francisco durante a XXXI Jornada Mundial da Juventude, realizada em julho passado em Cracóvia.

25/08/2016
Audiência Geral: Papa reza o Terço pelas vítimas do terremoto
O Papa encontrou, nesta manhã de quarta-feira (24/8), na Praça São Pedro, os peregrinos e fiéis, provenientes de diversas partes do mundo, para a tradicional Audiência Geral. Ao saudar os presentes, Francisco disse: “Havia preparado a catequese de hoje, como todas as quartas-feiras deste Ano da Misericórdia, sobre o tema da “proximidade de Jesus”. Mas, diante da notícia do terremoto, que atingiu o centro da Itália, devastando inteiras regiões e causando mortos e feridos, não posso deixar de expressar a minha grande dor e a minha proximidade a todas as pessoas presentes nos lugares atingidos pelo terremoto”.

24/08/2016
O que os Institutos Seculares têm em comum?
Em andamento em Roma, a Assembleia Geral da Conferência Mundial de Institutos Seculares está debatendo sobre a formação e a identidade dos Institutos. Os trabalhos foram abertos segunda-feira, 22 de agosto, e o Cardeal João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, celebrou uma missa para os participantes.

23/08/2016
Card. Braz de Aviz: Institutos seculares, beleza e modernidade
Com uma missa presidida pelo Cardeal João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, começam nesta segunda-feira (22/08) os trabalhos da Assembleia Geral da Conferência Mundial de Institutos Seculares (Cmis).

22/08/2016
Papa no Angelus: "Uma porta estreita, mas sempre aberta de par em par"
Domingo 21 de agosto. Muitos os fiéis e turistas reunidos na Praça de São Pedro para ouvir a reflexão do Papa e rezar com ele, ao meio dia, a oração mariana do Angelus. Como sempre o Papa comentou a leitura evangélica deste XXI domingo do tempo comum, em que São Lucas conta que durante uma viagem em direção a Jerusalém, Jesus foi abordado por uma pessoa que lhe perguntou: “Senhor, são poucos os que se salvam?”. Jesus não respondu directamente, mas deslocou o debate para um outro plano dizendo: “esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque muitos, digo-vo-lo Eu, tentarão entrar sem o conseguir”.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina