Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

02/03/2015
O convite do Papa: "Deixem-se transfigurar pelo Amor"
Neste segundo domingo de Quaresma, em que a liturgia recorda a Transfiguração de Cristo, o Papa - antes de rezar a oração do Angelus com os fiéis - fez uma recomendação: “Despojar-se dos bens mundanos para conquistar uma autêntica liberdade interior”. A Praça São Pedro estava tomada por dezenas de milhares de pessoas que foram ouvir as palavras do Pontífice neste domingo (01/03) de sol e temperatura amena em Roma.

01/03/2015
A TRANSFIGURAÇÃO - SEGUNDO DOMINGO DA QUARESMA
O tempo da quaresma nos convida a uma conversão profunda em nossos valores. O fenômeno da transfiguração de Jesus nos é apresentado no evangelho deste segundo domingo da quaresma como um desafio e uma consequência dos que aderem ao Reino. O seguimento de Jesus não acontece de uma hora para outra. É uma adesão permanente em um processo que terá sua culminância no final de nossa peregrinação terrena. A transfiguração do Senhor é a prova de nossa transitoriedade e a certeza de nossa futura ressurreição. Jesus se mostra de como ele será após a ressurreição e como serão os que viverem no seu amor e na sua justiça. Este fato é um convite a não nos perdermos nas coisas que passam. Logo estaremos na eternidade e só levaremos conosco o bem que nos torna semelhantes a característica de nosso Criador.

28/02/2015
O Papa Francisco na conclusão dos exercícios espirituais- Com uma parte do manto de Elias
Concluíram-se na manhã de sexta-feira 27 de Fevereiro, em Ariccia, os exercícios espirituais nos quais participaram o Pontífice e membros da Cúria romana. As meditações foram propostas pelo carmelita Bruno Secondin na capela da casa do Divino Mestre dos religiosos paulinos.

27/02/2015
Quaresma: momento propício para retiros
Penúltimo dia de retiro para o Papa e Cúria Romana na Casa Divino Mestre, em Ariccia. As meditações do pregador Padre Bruno Secondin são baseadas na leitura pastoral do Profeta Elias. Na quarta-feira, o carmelita analisou detalhadamente o diálogo entre Deus e o Profeta, em que o Senhor o obriga a olhar para dentro de si e a dar voz às suas inquietações. Eis então que Deus lhe diz: “Vai, retoma teu caminho”.

26/02/2015
Pe. Enzo Bianchi: a "Lectio divina" nos presenteia o olhar de Deus
“Deixar-se surpreender por Deus.” Este é o tema norteador do quarto dia de Exercícios espirituais que o Papa Francisco está vivendo na Casa “Divino Mestre” de Ariccia – próximo de Roma – junto a seus colaboradores da Cúria Romana. O método adotado pelo pregador dos Exercícios, Pe. Bruno Secondin, é o da “Lectio divina”. Para compreender melhor o que significa esta prática, a Rádio Vaticano tratou da questão com um especialista, o prior da Comunidade monástica de Bose, Pe. Enzo Bianchi, um dos primeiros a relançar a “Lectio” nos anos 70:


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina