Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

28/07/2016
Papa: acolher as pessoas que fogem das guerras e da fome
O Papa Francisco chegou à Polónia pelas 16 horas do dia 27 de julho ao aeroporto S. João Paulo II na cidade de Cracóvia. Depois o Santo Padre foi recebido pelo Presidente da República, pelas autoridades civis do país e os membros do Corpo Diplomático. No discurso que proferiu, naquela ocasião, no pátio do Palácio de Wawel, o Santo Padre referiu estar muito contente por visitar a Polónia e pela primeira vez um país da Europa Centro-Oriental.

27/07/2016
Atentado em Rouen: Francisco pede a Deus paz para o mundo
O Santo Padre enviou uma mensagem de pesar ao Arcebispo de Rouen, França, Dom Dominique Lebrun, pelo atentado perpetrado, nesta terça-feira (26/07), na igreja de Saint-Etienne de Rouvray, onde pelo menos três pessoas morreram. 1:20 O refém morto é o Pe. Jacques Hamel, de 84 anos, que teria sido degolado. As outras duas vítimas são os agressores que foram mortos pela Polícia. Além disso, três pessoas ficaram feridas. Uma delas é uma religiosa que foi hospitalizada em estado grave e um policial que ficou ferido durante a operação. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

26/07/2016
JMJ: Papa envia mensagem a encontro sobre Laudato si
“Saber ouvir os sinais de destruição e de morte que acompanham o caminho da humanidade, sensibilizando as instituições para que não orientem o sistema econômico exclusivamente ao consumo dos recursos naturais e dos seres humanos, mas promova a plena realização de toda pessoa e um desenvolvimento autêntico”.

25/07/2016
Rumo à JMJ de Cracóvia, Papa pede as orações de todos
Em seu encontro deste domingo (24/07) com os fiéis na Praça São Pedro, o Papa pediu a todos que o acompanhem com orações em sua próxima viagem, à Polônia. “Nestes dias, muitos jovens, de todas as partes do mundo, estão se dirigindo à Cracóvia, aonde terá lugar a XXI Jornada Mundial da Juventude.

22/07/2016
O que fazer após o atentado em Nice? Arcebispo propõe este desafio ao mundo
Reconstruamos nossas comunidades em torno de Jesus, foi o apelo do Arcebispo de Ferrara-Comacchio (Itália), Dom Luigi Negri, aos fiéis para responder ao atentado em Nice (França), porque, apesar de o mundo de hoje ter optado por remover a presença de Deus, sabemos com certeza que Ele “venceu” e esta vitória “não será eliminada por nenhuma força diabólica”.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina