Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

25/04/2015
Papa: "Encontro com Deus é como o primeiro amor"
Jesus jamais se esquece do dia em que nos encontrou pela primeira vez; peçamos a Deus também “a graça da memória”, para nos lembrarmos sempre. Este foi o centro da homilia do Papa Francisco na missa celebrada na manhã de sexta-feira, 24, na Capela da Casa Santa Marta.

24/04/2015
Alegria e esperança em Cuba com anúncio da chegada do Papa
A Igreja cubana recebeu o anúncio da visita do Papa ao país com alegria e esperança. “Temos muitas esperanças nesta visita”, disse Dom José Félix García, secretário adjunto da Conferência Episcopal de Cuba, lembrando o esforço feito pela Santa Sé no diálogo diplomático entre Cuba e EUA.

23/04/2015
Audiência: mulher não é réplica do homem nem inferior a ele
Quarta-feira é dia de Audiência Geral. A Praça S. Pedro acolheu esta manhã (22/04) cerca de 30 mil peregrinos de várias partes do mundo, inclusive do Brasil.

22/04/2015
Missa do Papa em Santa Marta - Igreja de mártires
«Hoje a Igreja é Igreja de mártires». E entre eles estão «os nossos irmãos degolados numa praia da Líbia; aquele rapazinho queimado vivo pelos companheiros porque era cristão; os migrantes que foram lançados no alto mar porque eram cristãos; os etíopes, assassinados porque eram cristãos». Evocando a história do protomártir santo Estêvão, o Papa Francisco, na missa celebrada na manhã de terça-feira 21 de Abril na capela da Casa de Santa Marta, recordou os muitos mártires de hoje: inclusive aqueles dos quais não sabemos os nomes, que sofrem nas prisões ou são caluniados e perseguidos «por tantos sinédrios modernos» ou ainda, vivem cada dia«a fidelidade na própria família».

21/04/2015
Papa: sangue dos cristãos possa distinguir o bem do mal
Após a divulgação de um novo vídeo em que terroristas do auto-proclamado Estado Islâmico decapitam 28 cristãos etíopes na Líbia, o Papa expressou sua consternação e dor – diante do que chamou de “atrocidade” – em um telegrama enviado nesta segunda-feira (20/04), ao Patriarca da Igreja Ortodoxa da Etiópia, Abuna Matthias Tewahedo.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina