Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

30/09/2014
Homilia do Papa em Santa Marta 29 de Setembro - Anjos ou demónios
A luta contra os planos astutos de destruição e desumanização levada a cabo pelo demónio – que «apresenta as coisas como se fossem boas» inventando até «explicações humanistas» - é «uma realidade quotidiana». E se nos pomos de lado, «seremos derrotados». Mas temos a certeza de que não estamos sozinhos nesta luta, porque o Senhor confiou aos arcanjos a tarefa de defender o homem. Foi precisamente o papel de Miguel, Gabriel e Rafael que o Papa Francisco recordou na missa celebrada na segunda-feira 29 de Setembro, dia em que eles são recordados, na capela da Casa de Santa Marta.

29/09/2014
No Angelus Papa Francisco convida fiéis a rezar pelo Sínodo sobre a família
Antes da conclusão da Missa o Santo Padre introduziu a oração mariana do Angelus com uma saudação a todos os peregrinos presentes na Praça de S. Pedro, e especialmente os idosos, vindos de muitos Países.

28/09/2014
Celebra-se, este domingo, Dia de oração pela III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos
O domingo 28 de setembro será dedicado à oração pela III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, que terá lugar de 5 a 19 de outubro, sobre o seguinte tema: «Os desafios pastorais sobre a família no contexto da evangelização».

27/09/2014
Papa ao Movimento dos Focolares: contemplar, sair, fazer escola
O Santo Padre encontrou na manhã desta sexta-feira, na Sala Clementina, no Vaticano, os participantes da Assemblea Geral do Movimento dos Focolares, guiados por Maria Voce, confirmada na Presidência do Movimento por mais seis anos. A fundadora do Movimento, Chiara Lubich, e o carisma da unidade, nortearam o discurso do Pontífice, que refletiu sobre três palavras: contemplar, sair e fazer escola.

26/09/2014
Card. Parolin na ONU: "Instrumentalização da fé para justificar violência deve ser condenada"
As pessoas de fé têm a grande responsabilidade de condenar quem procura separar fé e razão e instrumentalizar a fé como justificativa para a violência. Assim expressou-se o Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, ao pronunciar-se no debate aberto do Conselho de Segurança da ONU sobre “Ameaças à paz e à segurança causadas pelo terrorismo internacional”.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina