Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

17/04/2014
Papa Francisco convida a contemplar o Crucificado, beijá-lo e dizer: "Obrigado, Jesus!"
Muita gente na Praça de S. Pedro para a audiência geral desta Semana Santa: “... a meio da Semana Santa a liturgia apresenta-nos aquele episódio triste do relato da traição de Judas, que vai ter com os chefes do Sinédrio para mercadar e entregar-lhes o seu Mestre. Quanto me dais se eu o Entrego? E Jesus passa a ter um preço. Este ato dramático marca o início da Paixão de Cristo, um percurso doloroso que Ele escolhe com absoluta liberdade. Di-Lo claramente Ele próprio: “Eu dou a minha vida...”

16/04/2014
O cardeal Parolin celebra a memória dos novos mártires cristãos
Nigéria, Paquistão, Indonésia, Iraque, Quénia, Tanzânia, República Centro-Africana. É longa a lista dos novos confins das perseguições, das discriminações, da privação da liberdade religiosa, do martírio que ainda hoje os cristãos sofrem no mundo. Não foi ocasional que o Papa Francisco, durante a missa celebrada a 6 de Abril de 2013 em Santa Marta, tenha recordado precisamente que «hoje, no século XXI, a nossa Igreja é uma Igreja de mártires». E neste contexto a comunidade de Santo Egídio reúne-se todos os anos em oração, durante a semana santa, na basílica de Santa Maria in Trastevere para recordar os novos mártires cristãos. Hoje, terça-feira 15 de Abril, quem guiou a oração da comunidade por estes homens e mulheres prontos a oferecer a sua vida pelo Evangelho foi o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado. À sua volta reuniram-se também representantes de diversas Igrejas e comunidades cristãs marcadas pelo sangue do martírio.

15/04/2014
Padre não é funcionário ou burócrata: advertência do Papa à Comunidade do Seminário interdiocesano do sul do Lácio
“Ai dos maus pastores que apascentam a si mesmos e não ao rebanho!”. Esta forte admoestação dos profetas foi recordada pelo Papa Francisco, ao receber, nesta segunda-feira, os estudantes e superiores do Seminário inter-regional de Anagni, que serve a região do Lácio, a sul de Roma. Um Seminário conhecido como “pontifício” e “leoniano”, pois foi criado pelo Papa Leão XIII, em finais do século XIX.

14/04/2014
Francisco: "Quem sou eu diante do meu Senhor?
O Papa Francisco deu início neste domingo aos ritos da Semana Santa, com a procissão de ramos, dia em que a Igreja recorda a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. E o fez entre ramos de oliveiras e palmas, trazidas por milhares de fiéis que vieram até a Praça São Pedro para participar da celebração eucarística. É o início da festa cristã que, ao longo de toda a semana e com diversos atos litúrgicos, celebrará a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

13/04/2014
DOMINGO DE RAMOS
“RECEBER JESUS É SABER RECEBER SUA CRUZ E RESSURREIÇÃO”. Iniciamos a Semana Santa com o Domingo de Ramos. É a semana mais importante de todo o ano litúrgico. Vamos recordar o grande fato. O maior gesto de doação da parte de Deus para com suas criaturas. O Filho de Deus dá sua vida para nos salvar. A vitória do mal é só aparente. Ele parece que sempre está acima do bem. Vemos como tudo o que se escreve e se fala de Cristo nos grandes meios de comunicação, servem para prejudicar a Boa Nova por Ele anunciada. Com a paixão, morte e ressurreição de Jesus o mal não terá mais vantagem alguma sobre o bem. Este momento é muito importante para nós refletirmos sobre o amor que Deus sente por nós e mudarmos de vida. Deus escolheu, em seu plano de amor pela humanidade, o povo de Israel. Deste povo sairá a salvação para toda humanidade a partir da experiência com Jesus o Cristo, o Verbo Encarnado. O maior investimento de Deus para nos salvar aconteceu no Mistério da Encarnação, Morte e Ressurreição de Jesus. Ele vem até nós para participar de nossa vida e nos ensinar o essencial. O nosso maior desafio está em definir a importância real de Cristo para nós. O povo exaltava Jesus como Rei de Israel, mas não queria uma mudança de vida. Não queria aceitar a verdadeira transformação que Jesus Cristo veio ensinar na mudança de nossa forma de amar. O louvor a Deus deve estar ligado a uma profunda mudança de valores. Não basta dizer que Jesus é o filho de Davi se não nos convertermos realmente ao que ele nos ensinou. Vamos nesta semana procurar o sacramento da reconciliação para vivermos com alegria a passagem de Jesus em nossa vida.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina