Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

04/08/2015
A caridade segundo Francisco
Cidade do Vaticano (RV) – “O auxílio do Papa aos pobres não para durante as férias”. Com estas palavras o Esmoleiro do Papa, Dom Konrad Krajewski, recordou que a caridade não tira folga e que a opção preferencial pelos pobres continua sem parar. “A caridade não é um simples assistencialismo tampouco um assistencialismo para tranquilizar as consciências. Não, isso não é amor: isso é mercantil, é fazer negócios. O amor é gratuito. A caridade, o amor, é uma escolha de vida, é um modo de ser, de viver; é a estrada da humildade e da solidariedade. Não há outra estrada, para este amor”.

02/08/2015
“RECEBER JESUS NA EUCARISTIA É RECEBER O ALIMENTO QUE NOS LEVA À VIDA ETERNA”.
A presença de Jesus na Eucaristia é garantia da presença salvadora de Jesus em nossa história. Hoje somos convidados a refletir sobre o imenso amor que Deus tem para conosco no desejo de que participemos de sua felicidade através de sua presença de amor. Dentro do relativismo social que vivemos temos Jesus presente na consagração eucarística que nos compromete a vivermos uma vida nova conforme a vontade de Deus. Neste domingo refletimos sobre uma parte importante do capítulo seis do evangelho de São João. Vamos perceber que o receber Jesus não é algo relativo para nós. A Eucaristia faz parte integrante do plano salvífico de Deus.

01/08/2015
Francisco expressa seu pesar pela tragédia de Mazapil
O Santo Padre enviou um telegrama de pêsames, assinado pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, após o desastre rodoviário, em Mazapil, no estado mexicano de Zacatecas, que ceifou a vida de 26 pessoas.

31/07/2015
Papa: O testemunho eficaz do matrimônio é a vida exemplar dos esposos
Não obstante o período de férias aqui na Europa, o Papa Francisco tuitou a seguinte mensagem nesta quinta-feira (30/07): “O testemunho mais eficaz acerca do matrimônio é a vida exemplar dos esposos cristãos.”

30/07/2015
Tweet do Papa aos jovens: não tenham medo do matrimónio
Durante este período de verão as aparições públicas do Papa Francisco são muito reduzidas: só o Angelus ao domingo pois durante o mês de julho não há audiências gerais que, entretanto, regressam em agosto. Nos meses de julho e agosto não há missas em Santa Marta.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina