Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

29/05/2015
Francisco: a verdadeira fé faz milagres, não negócios
A fé autêntica, aberta aos outros e ao perdão, faz milagres. Que Deus nos ajude a não cair em uma religiosidade egoísta e mercantil: é o que disse o Papa na Missa da manhã desta sexta-feira (29/05), na Casa Santa Marta.

28/05/2015
Centesimus Annus: recuperação da crise, mas sem trabalho
Está em andamento na Sala Nova do Sínodo, no Vaticano, até amanhã, quarta-feira (27/05), a Conferência Internacional da Fundação Centesimus Annus – Pro Pontifice sobre o tema “Economia e vida social”. Na Europa a taxa de desemprego é de 11,3%. A recuperação da crise econômica para a maioria dos países europeus, mas sem gerar trabalho, foi um dos temas abordados no encontro.

27/05/2015
Papa ressalta o noivado contra o matrimônio "express"
O noivado foi o tema da catequese desta quarta-feira (27/05) do Papa Francisco na Audiência Geral. Antes de se dirigir à multidão, o Pontífice percorreu a bordo do seu papamóvel toda a Praça S. Pedro para um dos momentos mais aguardados pelos fiéis, quando eles têm a possibilidade de ver Francisco de perto.

26/05/2015
Papa: São Filipe Néri é modelo luminoso da missão permanente da Igreja no mundo
Teve início esta segunda-feira, 25 de maio, com uma celebração eucarística na Igreja de “Santa Maria in Vallicella”, centro de Roma, o Ano Jubilar pelo V Centenário de nascimento de São Filipe Néri (1515 – 2015).

25/05/2015
Regina Coeli: Papa recorda os deslocados no Golfo de Bengala
O Papa Francisco rezou a oração do Regina Coeli neste domingo (24/05), Solenidade de Pentecostes, com os fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro. Na alocução que precedeu a oração, o pontífice destacou que “a festa de Pentecostes nos faz reviver o início da Igreja”. “O Livro dos Atos dos Apóstolos narra que cinquenta dias depois da Páscoa, na casa onde se encontravam os discípulos de Jesus, veio do céu um ruído, como o agitar-se de um vendaval impetuoso, e todos ficaram repletos do Espírito Santo. Os discípulos foram completamente transformados por essa efusão e o medo cedeu o lugar para a coragem, o fechamento para o anúncio e toda dúvida foi expulsa pela fé, cheia de amor. É o batismo da Igreja que começa assim o seu caminho na história, guiada pela força do Espírito Santo”, disse ainda Francisco.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina