Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

18/11/2014
Defender a família das correntes que a ameaçam: o Papa aos Bispos zambianos
O Santo Padre recebeu em audiência, na manhã desta segunda-feira, os bispos da Zâmbia em visita “ad limina apostolorum” . No seu discurso o Papa evocou antes de tudo os inícios da Igreja na Zâmbia, sublinhando o rico depósito da fé trazida pelos missionário cujos efeitos se fazem sentir ainda hoje no país. E apesar do encontro, por vezes doloroso – continuou o Papa - de formas antigas com a nova esperança que Cristo traz a todas as culturas, a palavra da fé criou raízes profundas, multiplicando-se cem vezes mais, e uma nova sociedade zambiana transformada pelos valores cristãos emergiu, abençoada com clínicas, hospitais e escolas geridas por católicos, muitas paróquias vivas e em crescimento em toda a Zâmbia, uma grande diversidade de ministérios laicais e um número significativo de vocações para o sacerdócio.

17/11/2014
Façamos largo uso da misericórdia, da ternura e do perdão do Senhor – o Papa no Angelus
Ao meio-dia deste domingo dia 16 de novembro o Papa Francisco recitou o Angelus da Janela do Palácio Apostólico. Começou por comentar o Evangelho deste Domingo que nos conta a parábola dos talentos segundo S. Mateus: a narrativa de um homem que antes de partir para uma viagem, convoca os seus servidores e confia-lhes o seu património em talentos, moedas antigas de grandíssimo valor. Aquele patrão confia ao primeiro servidor cinco talentos, ao segundo dois e ao terceiro um talento:

16/11/2014
A PARÁBOLA DOS TALENTOS
“DEVEMOS USAR TODOS OS TALENTOS PARA FAZER O BEM NESTA VIDA EM PREPARAÇÃO PARA A VIDA ETERNA”. Saber administrar os bens materiais e espirituais que Deus nos dá é, sem dúvida alguma, o maior desafio que temos em nossa vida. Na realidade não somos donos de nada somos meros administradores dos dons de Deus. Ele nos criou a sua imagem e semelhança para podermos servi-lo com alegria nesta vida nos preparando para a vida definitiva. A parábola dos talentos nos questiona profundamente sobre a direção que damos a tudo que o Senhor nos concede de graças, dons, talentos, que na realidade não nos pertence. Recebemos um empréstimo para direcioná-los na prática do bem que irá definir o que receberemos na vida eterna.

15/11/2014
Papa às crianças: "A fé se transmite com o exemplo e não com palavras"
Para transmitir a fé às crianças e aos jovens de hoje os adultos devem oferecer mais exemplos do que palavras. Foi o que disse o Papa Francisco durante a homilia da Missa na Casa Santa Marta, da qual participou um entusiasmado grupo de crianças e adolescentes de uma paróquia romana.

14/11/2014
Francisco: "O Reino de Deus cresce em silêncio, não 'quer se mostrar'
O Reino de Deus cresce a cada dia graças a quem o testemunha sem fazer “barulho”, rezando e vivendo com fé os seus compromissos na família, no trabalho e na comunidade. Foi o que destacou o Papa Francisco na homilia desta manhã, celebrada na capela da Casa Santa Marta.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina